Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Bonança depois da Tempestade?

Oi gente! Nossa, que fase viu? Esse ano começou dando medo, meu Deus! Tragédias pelo mundo inteiro, a partida da minha mãe e agora a partida de um tio querido, dá p/ acreditar? Parece filme, olha só: Meus avós Ana e José tiveram dois filhos: Moacir e Melci. Ambos se casaram praticamente na mesma época.

Relacionamentos felizes, bem sucedidos que resultaram em filhas! É isso mesmo, cada casal teve uma filha única: Eu, filha do Moacir e da Sonia, e a Luciana, filha da Melci e do Luis. Sempre estávamos juntos. Eu e minha prima brincava demais, sempre nos demos muito bem! Os irmãos sempre unidos e cantarolando ao som de uma viola ou violão nas reuniões em família. Fim de ano sempre foi uma festa. O destaque ficava p/ minha mãe Sonia e meu tio Luis que arrancavam gargalhadas de todos com suas piadas e palhaçadas... é, eles se adoravam, eram super amigos, felizes, descontraídos... se tratavama de "miacu", abreviação de "minha cumadre" e "meu cumpadi"... Ahhh, sabe aqueles tempos felizes que não voltam mais? Exato! Eu fui crescendo, tendo minha vida, minhas histórias e com isso acabei me afastando destas festas em família... afinal, sempre tinha um compromisso que eu achava ser melhor! Se eu soubesse que tanta saudade sentiria destes momentos, teria curtido mais, muito mais!

Me casei, tive um filho, o Ricardo que hoje está com 2 anos! A Lu, minha prima, se casou e teve uma filha, a Rafaela que hoje está com 3 meses! Vovó Sônia curtiu "o seu Riquinho" bastantão! Vovô Luís viu a Rafinha nascer e nestes meses, um dos seus melhores momentos é qdo parava e ficava olhando p/ ela. Prestava atenção em cada detalhe daquela vidinha, atentamente! Não foi muito tempo que pode ficar com ela, pois desde novembro de 2009 lutava contra o câncer que o tirou de nós no último dia 8 de fevereiro. É isso mesmo!
Minha mãe, que chorava temendo a morte do seu "miacu" amigo, se foi repentinamente, como já contei anteriormente, no dia 04 de fevereiro e meu tio Luis se foi logo em seguida.

Acabou a dupla de "miacus", amigos, festeiros........agora só nos resta saudades!!!! Os irmãos Moacir e Melci ficaram sós novamente!!! Quase que ao mesmo tempo!!! Meus avós estão chocados com tamanha coincidência... "Minha nora e meu genro de uma só vez", disse minha vó Ana com lágrimas nos olhos!

Ahhh, só Deus sabe de todas as coisas e só Ele sabe dos seus planos p/ nós! Histórias tristes que nos aproximam de Deus, pois só Ele p/ acalmar nosso coração!
Surpresas que nos fazem refletir mais e mais. Nos deixam instrospectos, pensativos, tentando aceitar calmamente o que a vida nos apresenta.

Coração e cabeça doem! Hoje, ao acordar, me senti sem forças, sem energia. Queria poder ter ficado sozinha num cantinho, pensando, descansando. Mas aí, olho p/ meu filho lindo, benção em minha vida, olho p/ meu marido que amo de paixão, penso em meu pai, respiro fundo e sigo em frente! Dizem que depois da tempestade, vem a bonança e eu te pergunto: será? E eu mesma respondo: com certeza ela virá, pois somos filhos do Senhor e Ele jamais nos desampara! Esperança e fé... é que devemos ter! 1 beijo!

3 comentários:

  1. Su...admiro vc, por sua força e coragem..Tenho certeza q um dia tudo isso vai se tornar uma lembrança, uma saudade calma, suave, e tudo voltará ao normal..Amo vc e estou aqui sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Suzy, Deus está ao seu lado todos os momentos,continue tendo fé e esperança, pois os dois juntos nos acalma e nos dá força para superara a tudo... beijos de sua amiga de sempre... saudades!!! Lisandra

    ResponderExcluir