Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vida de Xadrez

Ontem enxerguei a vida como um tabuleiro de xadrez: Rei, Dama, Torres, Bispos e Peões, todos ali, cada um no seu devido lugar aguardando a próxima jogada, até que num movimento alguém é capturado e retirado desse tabuleiro.

Nesse ano 3 pessoas da minha família sairam do jogo! Ontem mais uma pessoa especial foi embora! A vovó Cema do Riquinho, a Ceminha do Rico, a tia Cema, a D. Iracema!!! Mais uma ausência sentida, mais uma dor doída, mas uma estrela no céu! Meu coração dói forte de novo! Penso no meu amor e nos seus irmãos que sofrem a dor de perder a MÃE! MÃE em maiúsculo mesmo! Guerreira demais! Sempre preocupada com todos em volta, sempre atenta, sempre esperta! Inteligente demais e sábia demais! Certamente deixou várias lições, mas posso falar sobre a que deixou p/ mim: "Pai e Mãe podem ter todos os defeitos do mundo, mas é seu pai e sua mãe e a eles vc deve respeito acima de qualquer coisa e independente da situação!"

Jamais será esquecida por aqueles que conviveram com sua gargalhada contagiante! Um sorriso, um olhar, uma vaidade, um carinho... cenas guardadas como fotografia em nossa memória!

Obrigada por tudo D. Iracema e pode deixar, que cuidarei do nosso Riquinho com muito amor, com todo amor que vou sentir sempre, vindo da senhora e da minha mãezinha!

Mate! Fim de mais uma partida! A Deus, peço sabedoria p/ iniciar mais uma jogada!

6 comentários:

  1. LINDO AMIGA...CHOREI MUITO .....E TENHO CERTEZA QUE DEUS VAI TE ILUMINAR PARA VC INICAR SUA NOVA JOGADA E CONTE COMIGO SEMPRE BJS

    ResponderExcluir
  2. Valeu Li! Obrigada por vir aqui e comentar! A-do-ro! O encontro da #Liga foi ótimo né?! Semana que vem tem mais se Deus quiser! Bjão

    ResponderExcluir
  3. nossa su que texto lindo! e emocionante!
    "Pai e Mãe podem ter todos os defeitos do mundo, mas é seu pai e sua mãe e a eles vc deve respeito acima de qualquer coisa e independente da situação!"

    (L)

    ResponderExcluir
  4. Né Tha??? Bjos queridona! E obrigada por comentar... tava sumida...

    ResponderExcluir
  5. A Providência separa os corações temporariamente para q aprendamos o
    Amor Divino..

    Quero te dizer mais uma vez q estamos aqui, com voce pro que der e vier tá?!
    Te amamos!!
    Marisa e Vladi

    ResponderExcluir
  6. Marisa e Vladi... casal que eu amo de paixão!!! Obrigada por serem minha família! Vcs me fazem um bem danado viu?! Bjo gde e obrigada por passarem por aqui! AMO, AMO, AMO!!!!!!!!

    ResponderExcluir